Proclamando a grandeza da Obra de Jesus ...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pr Péricles Lira (Gaita) - Membro da Primeira Igreja Batista de Joao Pessoa- PB


Membro da Primeira Igreja Batista de Joao Pessoa- PB
Tel Contatos: (21)8333-9803, (83)9945-4121, (83)3252-2210



“Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava,
 veio o poder de Deus sobre Eliseu.” ( II Rs. 3:15)


Em poucas palavras seria impossível discorrer sobre um ministério tão grandioso que é o dos tangedores, ou seja, os levitas, que hoje chamamos de Ministros de Louvor, mas vamos falar um pouco da ação e poder do louvor e adoração nas nossas vidas. O que observamos nesse texto da palavra de Deus é uma situação de guerra envolvendo os reis de Israel , Judá e Edon contra Moabe, e embora o Rei Josafá já houvesse se disposto a guerrear, em determinada situação de embaraço e sufoco, procura por um profeta de Deus a fim de o consultar, sendo que um dos servos do rei de Israel aponta para o profeta Eliseu dizendo: “Está com ele a palavra do Senhor”.
Sim, Eliseu era profeta, com ele estava a palavra do Senhor, mas o profeta, o pastor, o evangelista, não é como uma tomada que você liga e no mesmo instante ele começa a profetizar, é preciso unção, intimidade, e para tanto Eliseu dá uma ordem: “Trazei-me um tangedor”, e no mesmo instante que o tangedor tocava veio o poder de Deus sobre Eliseu.
Veja aqui o poder da adoração, ela traz unção, ele motiva o espírito da profecia, ela acalma a alma, quando você adora a Deus você pode mudar uma situação na sua vida. Um espírito mal perturbava a Saul, ele chamava Davi que, ao tanger sua harpa, o espírito mal saía; Paulo e Silas na prisão perto de meia noite oravam e cantavam hinos ao Senhor e, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos; Vejam só, pela adoração de dois discípulos a prisão de todos foram abertas, você podes ser um instrumento de Deus para libertar os oprimidos de prisões, o seu louvor à Deus pode contagiar outras pessoas, e um verdadeiro adorador tem a capacidade de influenciar outros através de sua vida a também buscar uma adoração, aquela que Jesus disse: “os verdadeiros adoradores, adorarão em Espírito e em Verdade” .
Não se limite ao louvor congregacional onde a igreja coletivamente buscar adorar ao Senhor, e mesmo que você não seja um tangedor você pode procurar louvores, colocar no seu aparelho de som enquanto realiza suas atividades, enquanto ora, e buscar ao Senhor. Não estou aqui limitando à adoração com a música, ela é uma das várias maneiras que você tem de adorar a Deus e não pode ser desprezada.O louvor que prestamos hoje à Deus é um treinamento para o céu, onde juntamente com anjos, arcanjos e querubins, louvaremos ao Senhor para sempre, se você quer ir pro céu tem que gostar de adoração, caso contrário o céu vai te trazer insatisfação, afinal lá o louvor e adoração é de eternidade à eternidade. Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos. À Ele todo Louvor, toda Honra e toda Glória hoje e sempre. Amém!

Pr Pericles Lira (Gaita)

2 comentários:


  1. Ontem dia 24/04/2013, na igreja Nova Vida de Santa Catarina-SG estive presente na ministração do Pastor Pericles.
    Deus falou comigo e tenho a convicção de mudanças na minha vida.
    Supresa também foi saber que serviu na MB, sou Sub-oficial da ativa.
    Marcos da Silva Siqueira

    ResponderExcluir

  2. Ontem dia 24/04/2013, na igreja Nova Vida de Santa Catarina-SG estive presente na ministração do Pastor Pericles.
    Deus falou comigo e tenho a convicção de mudanças na minha vida.
    Supresa também foi saber que serviu na MB, sou Sub-oficial da ativa.
    Marcos da Silva Siqueira

    ResponderExcluir